Olá Pessoal!

A grande novidade que as gigantes Microsoft e Facebook preparam para os internautas, é a unificação do poder de interação em uma rede social do Facebook com a potente mecânica de buscas na web o Bing.

O objetivo desta parceria é projetar uma nova experiência ao usuário, ajudando-o a tomar decisões mais rápidas e obter respostas mais relevantes de acordo com o seu círculo social e o seu modo de vida. Atingir diretamente a maneira de como você pesquisa por algo na internet, será o grande trunfo desta parceria.

Você poderá ver rapidamente o que seus amigos gostam, compartilhar com eles a sua lista de compras, as viagens que pretende fazer, pedir recomendações sobre marcas de produtos para os seus amigos ou até mesmo uma indicação para onde você deve levar a sua familia para passear no próximo fim de semana.

Alguns recursos que mudarão a forma de como você pesquisa por algo na web:

Amigos de Confiança: A pesquisa da Microsoft mostra que quase metade das pessoas, dizem que ao ver que seus amigos “gostam” nos resultados de pesquisa podem ajudá-los a tomar melhores decisões.

Ver instantaneamente quais as histórias e conteúdo de sites que seus amigos do Facebook “gostam”. Notícias, filmes, bandas, celebridades, marcas e muito mais. Com o “thumbs up” de seus amigos, você pode pular direto para o que interessa para você. O Bing mostra os rostos de até três dos seus amigos, através dos resultados de pesquisa relacionado a eles, oferecendo um selo visual e virtual da aprovação de sua rede de confiança social.

QI Coletivo – Não é apenas o seus amigos que podem ajudá-lo – também há valor na confiança das pesquisas deles na web. O Bing utiliza esse recurso para realizar tomada de decisões e otimizar o resultado de suas buscas. Pesquisa é melhor quando não é apenas baseada em matemática e algoritmos, mas também infundido com as opiniões das pessoas.

Com o Bing Travel Wish List é possível que você compare viagens com os amigos no Facebook, sugerir novos destinos, e aprender mais sobre um determinado local que deseja visitar. Assim que tiver decidido sobre um lugar, o Bing irá mostrar-lhe qual dos seus amigos do Facebook vivem ou viveram na cidade, assim você sabe exatamente a quem recorrer para obter dicas sobre a sua viagens.

Esses e muitos outros serviços já estão disponíveis no Bing:

Ir para o Bing

Sugestões são bem vindas, principalmente sobre tópicos que vocês gostariam de saber mais.

Um forte abraço pessoal,

Júlio César Cosmo

Anúncios