Olá Pessoal!

O Windows Azure é um projeto ambicioso da Microsoft que foi idealizado em apenas 18 meses, com o rol dos melhores engenheiros que a empresa possui. O novo sistema permite hospedar suas aplicações web em datacenters da Microsoft em uma plataforma de software escalável e altamente disponível. O Windows Azure é uma plataforma abrangente da Microsoft , tendo como principal foco os arquitetos, engenheiros e desenvolvedores de sistemas .NET e não-Microsoft.

Existem quatro motivos para você começar a trabalhar com o Windows Azure:

• Foco no desenvolvimento das suas aplicações e não na infraestrutura;

Oferece um ambiente virtualizado de hospedagem escalável e altamente disponível, no qual você pode desenvolver e implantar aplicativos. NET, Java e outros na nuvem. O ambiente inclui máquinas e balanceadores de carga, de modo que você possa criar suas próprias aplicações escaláveis​​.

• Responder mais rapidamente as necessidades do seu cliente;

Oferece um serviço de armazenamento que inclui suporte para blobs, tabelas e filas, o que significa que você pode concentrar seus esforços de desenvolvimento na sua lógica de negócio, atendendo sempre a necessidade do cliente, e diminuindo o tempo de desenvolvimento das suas aplicações.

• Utilizar a sua experiência em tecnologias .NET, Java, PHP, Ruby para projetar aplicações mais  atraentes;

Enriquecimento da experiência de desenvolver aplicações orientadas a serviços, que inclui um ambiente de desenvolvimento completo de desktop. Isto permite-lhe escrever, depurar e testar seus aplicativos Windows Azure na área de trabalho antes da implantação no datacenter. Integração com o Visual Studio e Eclipse, torna esta uma experiência familiar e poderosa.

• Ampliar e/ou fortalecer o seu relacionamento com a Microsoft utilizando os serviços na nuvem que ela oferece.

Você está livre de se preocupar com a aquisição de hardware ou problemas de gestão do dia-a-dia, a Microsoft cuida deste serviço para você.

“O que fizemos é para sair com um conjunto de serviços que acreditamos que irá simplificar a vida do desenvolvedor, e tornar a vida deles mais fácil para poderem construir aplicações com maior poder de escalabilidade… ” Microsoft

Estamos caminhando para a 5 ª geração da computação, em que os pedidos não serão mais confinados ao PC. Além disso, a Internet tornou-se o principal método em que os clientes interagem com as empresas. O Windows Azure muda isso, disponibilizando as aplicações como serviços para as empresas que já estão adotando esses serviços como forma de reduzir custos em desenvolvimento e infraestrutura.

Site do Produto

Mais informações sobre o produto você pode encontrar no site do produto e no blog do nosso amigo Carlos Citrangulo, você encontrará um artigo introdutório sobre o Windows Azure com mais detalhes.

Um forte abraço pessoal,

Júlio César Cosmo

Anúncios