Olá Pessoal!

Apresentado em um dos maiores eventos de tecnologia, na CES 2011 que aconteceu em Janeiro em Las Vegas, o Microsoft Surface 2.0, trouxe grandes inovações, sendo a principal delas o PixelSense, o que promete fazer com que o produto venha para marcar território neste ano. Com o objetivo de atingir mais de 20 países até o fim do ano, a Microsoft tem como foco principal, para a sua nova geração do Surface, empresas de publicidade, entretenimento, informações, bancos, inteligência e entre outros.

A primeira geração utilizava câmeras para detectar e fazer o reconhecimento da superfície quando fosse tocada, o que fez dela uma grande caixa, que dificultou o real reconhecimento do mercado pela nova experiência que o produto oferecia. Agora em parceria com a Samsung e AMD, a nova versão tem apenas 10.16 centímetros de espessura, o que traz a facilidade de poder ser montada em superfícies verticais também.

O novo Surface 2.0 só pode se tornar tão fino, devido a nova tecnologia que a Microsoft projetou, o PixelSense, o que permite que cada pixel de toda tela, esteja sobre o seu comando a todo momento, ao contrário da versão anterior que só trabalhava sobre a área de toque na tela.

O PixelSense são sensores infravermelhos espalhados por todo a tela, onde cada pixel pode também atuar como uma câmera infravermelha. Dessa forma, é mais do que uma touchscreen, porque é utilizado a “visão” ao invés de condutividade elétrica, esta é a inovação que a Microsoft implantará em seus próximos produtos ao invés do touchscreen.

O PixelSense consegue reconhecer o que está escrito em uma folha de papel

Como a própria Microsoft define, “O Microsoft Surface é uma grande avanço na computação, que vai além do tradicional modo de interação com o usuário”.

O avanço tecnológico obtido através do PixelSense, permite hoje que a tela reconheça simultaneamente mais de 50 pontos de contato, além de poder identificar objetos físicos e permitir que os aplicativos no Surface 2.0 criem uma interação e amplie o potencial da experiência com o usuário.

 

Site do Produto

Sugestões são bem vindas, principalmente sobre tópicos que vocês gostariam de saber mais.

Um forte abraço pessoal,

Júlio César Cosmo

Anúncios