Olá Pessoal!

O lema é este: simplificar o gerenciamento de suas máquinas e aumentar a produtividade de toda empresa. Destinado a pequenas e médias empresas, com a capacidade de atender uma farm com até 500 computadores, o Windows Intune é um dos primeiros produtos de segurança e gestão de máquinas remotas da Microsoft, que trabalha na nuvem.

Com o Windows Intune é possível gerenciar e proteger as máquinas de sua empresa, utilizando o potencial da nuvem integrado ao Windows 7, diminuindo drasticamente a quantidade de investimentos realizado pelo seu departamento de TI.

Com o serviço será possível:

  • Gerenciar Updates;
  • Proteger computadores efetivamente;
  • Monitoração Proativa;
  • Assistência Remota;
  • Inventário de Hardware e Software;
  • Criar Políticas de Segurança.

O Windows Intune, teve a sua fase de testes durante o ano passado, coletando informações de empresas que se colocaram pra testar o serviço, através do retorno foi possível alinhar o serviço para a distribuição final que aconteceu neste ano. A Microsoft Brasil, anunciou esta semana que o serviço está disponível em breve no país.

A aposta é o gerenciamento e segurança dos computadores que você administra, tudo na nuvem. Com isso só é possível ganhar, muitas vezes os seus funcionários ficam limitados aos recursos da rede local, por exemplo, para passar um antivirus ou a disponibilização dos pacotes de atualizações do Windows, o computador obrigatoriamente teria que estar na rede. O Microsoft Intune veio pra preencher este gap, “a necessidade de seus funcionários estarem sempre protegidos, não importa aonde”.

Apesar de ser lançado com muitos recursos, o serviço tem a ambição de aos poucos, nas próximas versões, levar todas as ferramentas de gestão e segurança da Microsoft para a nuvem.

“Daqui a três ou quatro anos, até mesmo os nossos maiores clientes empresariais podem ir para o Intune”, Microsoft

Para quem se interessar no produto, no blog do MVP Cleber Marques existe um material de procedimentos, requisitos do cliente, relatórios, visão geral das funcionalidades e benefícios do Microsoft Intune. Apesar do serviço ainda não estar disponível no Brasil, é possivel adiantar para sua equipe de TI a importância de se conhecer e enteder melhor este novo recurso.

Site do Produto

Sugestões são bem vindas, principalmente sobre tópicos que vocês gostariam de saber mais.

Um forte abraço pessoal,

Júlio César Cosmo

Anúncios