Olá Pessoal!

Fato é que um produto de entretenimento que vende mais de 1 milhão de unidades em apenas 10 dias, deverá ser tornar um sucesso!

A Microsoft anunciou em janeiro que tinha vendido mais de 8 milhões de aparelhos Kinect nos primeiros 60 dias desde o lançamento, incluindo a importante temporada de festas.

Para o consumidor final, o novo produto da Microsoft traz apenas uma inovação, na qual esperávamos por algum tempo, um único produto com reconhecimento de voz eficiente, algoritimos de captura de movimentos inovadores e um motor admiravelmente fantásico, que possibilita que a magia do cinema vá para a sala de sua casa.

Mas para os entusiastas em tecnologia em geral, o poder do Kinect pode transcender certas barreiras, antes impostas por um limite em tecnologia que para se ter um robô, robotrônic ou humanóide eficiente o seu software deveria ser embarcado.

Pensando desta forma, a Microsoft acaba de anunciar um SDK para desenvolvimento no Visual Studio, o pacote deverá chegar apenas no segundo trimestre e se propõe a “estimular ainda mais a criatividade em um ecossistema vibrante de entusiastas”, nas palavras da própria companhia.

“A comunidade que cresceu em torno do Kinect desde seu lançamento mostra sua amplitude e a força da imaginação das pessoas quando elas têm acesso à uma tecnologia inovadora, em que pesquisadores, acadêmicos e curiosos já estão desenvolvendo novidades para a plataforma”, Microsoft.


Os Movimentos

A tecnologia óptica Kinect que permite controlar os seus movimentos em tempo real, é absurdamente complexo e composto de tecnologias que existem há cerca de 15 anos, mas permite efeitos e funções que só foram disponibilizadas recentemente. É feito em duas partes principais: um projetor e uma câmera VGA IR. Os saltos em todo o campo do jogo, que a câmera capta a separá-lo do sofá em que é chamado de “campo de profundidade”, é praticamente todos os pixels que Kinect recebe de volta o IR de ruído medido em diferentes cores depende de quão próximo eles estão no sistema.

O Reconhecimento de Voz

O problema enfrentado pelo subsistema microfone é que ele precisa estar atento às vozes de até 10 metros de distância, sendo capaz de ignorar os ruídos do ambiente e quaisquer outros sons de sua voz. Para resolver este problema, o laboratório da Microsoft foi a casa de 250 familias com 16 microfones e tomou uma série de gravações de diferentes configurações, determinando, no final do posicionamento melhor microfone. Kinect tem um modelo acústico para os países individuais e dialetos regionais, construída a partir de 100 horas de atores de todo o mundo a falar através de provérbios diferentes.

O Motor

A parte final e mais importante, o seu motor. Nos últimos anos a Microsoft gastou uma expressiva quantidade de tempo analisando as diferenças de espaços de convivência entre americanos, europeus e asiáticos, e percebeu que a câmera precisava ser capaz de subir e descer para calibrar a cada espaço específico.

É capaz de mover a cabeça da unidade para cima e para baixo, mais ou menos 30 graus, com a precisão de um 1 grau, o que significa que (quando colocado à altura ideal que é de 1 a 2 metros) ele ainda pode funcionar independentemente da altura da sua TV. O motor também foi testado sob calor extremo para uso prolongado do aparelho.

As possibilidades são infinitas, o sistema “é mais do que um sistema para jogos e diversão, com uma série de aplicações em variados cenários como saúde e educação”.

Site do Produto:

http://www.xbox.com/pt-br/kinect

Com informações do Blog Oficial da Microsoft

Sugestões são bem vindas, principalmente sobre tópicos que vocês gostariam de saber mais.

Um forte abraço pessoal,

Júlio César Cosmo

Anúncios