Olá pessoal!

Hoje vou apresentar a vocês um pouco sobre um dos produtos Microsoft, que mais tem ganhado espaço dentro de pequenas, médias e grandes empresas ao redor do mundo. Com uma gama de possibilidades que podem ser construídos sobre ele, o Microsoft Sharepoint 2010 distribui em suas mãos o poder da colaboração da sua estrutura organizacional, possibilitando que os colaboradores da sua empresa se tornem cada vez mais produtivos.

O Microsoft SharePoint 2010 ajuda a reduzir os custos com infra-estrutura, através da consolidação de sites da intranet, extranet e Internet em um único ambiente, com isso a ambição de conectar os mais diversos departamentos de uma empresa se centralizam em uma única plataforma.

É possível utilizar recuros disponíveis nativamente, como: criação de blogs para os seus colaboradores, integração com as planilhas de excel muito utilizada por algumas empresas para consolidar dados até hoje, integração total com o pacote Microsoft Office, Microsoft Office Communicator, e Microsoft Outlook e ainda possui uma interface user friendly, similar a de outros produtos Microsoft.

Mas ao mesmo tempo existe a possibilidade de desenvolvedores, arquitetos e engenheiros .NET projetarem soluções específicas que atendam a necessidade da empresa.

Compartilhar informações, gerenciar documentos e publicar relatórios, são alguns dos recursos que o Microsoft Sharepoint 2010 oferece, de alguma forma esses recursos colaboram para melhorar a tomada de decisões em momentos frágeis ou complicados dentro de uma empresa.

Abaixo gostaria de apresentar a vocês um vídeo de como Consolidar a colaboração em soluções para o seu negócios e tornando-se mais eficaz com o Microsoft SharePoint 2010.

Você pode encontrar maiores informações sobre o produto no link abaixo:

Site do Produto:

http://sharepoint.microsoft.com/pt-br/Pages/default.aspx

Profissionais e Comunidade:

http://www.linkedin.com/groups?mostPopular=&gid=3671514

Sugestões são bem vindas, principalmente sobre tópicos que vocês gostariam de saber mais.

Um forte abraço pessoal,

Júlio César Cosmo

Anúncios